13 março, 2010

Essência


E quantas vezes você sentiu um perfume e lembrou de alguém? Acredito que muitas e que nem lembra a quantidade.
Não sei o que seria de mim sem meu olfato aguçado, ele é (pra mim) um dos sentidos mais importantes. É ele que me faz viajar mtoo, que me lembra de coisas especiais mesmo não havendo sentido para lembrá-las. Antes de ver, tocar, ouvir e comer eu sinto o cheiro, isso é extraordinariamente excitante.
Nesse momento sinto meu cheiro, não somente o cheiro do meu desodorante, na verdade uns quatro cheiros diferentes além da minha própria essência. Sinto ele tão bem e tão concentrado que nem consigo sentir o almoço cozinhando.
Não sou maluca como no filme "Perfume'', mas queria que todas pessoas tivessem sua essência. Imagina aí: eu aqui, você aí e nos sentindo através de um frasco. Seria engraçado.
A essência de cada pessoa pra mim se refere ao cheiro do cabelo, do corpo, do perfume, de um momento importante, além da própria alma.
Gosto tanto de cheiros que me perfumo pra mim. Gosto tanto de cheiros que não suporto estar ao lado de alguém sem antes sentir o cheiro(às vezes a pessoa não passa perfume ou passa pouco e aí um outro cheiro se sobressai).
Alguém um dia me disse "passei perfume porque sabia que ia te ver'', isso foi bonitinho. Também disseram ''Vc tá louca... nem perfume eu passei!", ela não sentiu mas eu senti. Eu já disse "Não me abraça, eu tô fedendo!".

Convivo com pessoas que tem ''problemas'' com cheiros, perfumes, fragâncias, enfim...

* Meu pai é louco por perfumes. Se ele comprasse sempre seria ótimo, mas isso não acontece e aí ele frequenta os quartos alheios para se banhar de fragãncias alheias. Ele não se importa em usar perfumes femininos, só quer mesmo tomar seus banhos diários.

* Minha mãe vive reclamando: ''Que perfume é esse?''; ''Que cheiro ruim, o que é isso?''; ''Deu dor de cabeça com esse perfume''. O problema está com ela e não com as fragâncias.

* Uma das minhas irmãs vive ganhando e comprando perfumes, cremes corporal, sabonetes... Ela não percebe mas ela tem um ''problema'' com cheiros, inclusive seu quarto é o mais visitado.

* Tenho um amigo que é meio maluco, de cinco em cinco minutos se cheira. Ele pergunta muitas vezes ''eu ainda tô com cheirando?", chega a ser irritante... Ele levava um frasco de perfume na mochila do colégio e no bolso da bermuda quando vai sair. Ele é o meu amigo mais cheiroso e por isso ele tem um dos melhores abraços.

Meu histórico com cheiros é extenso. Quando eu era pequena adorava cheirar meu xale, adorava o cheiro do travesseiro do meu pai. Hoje vivo distribuindo beijos e abraços só pra sentir o cheiro das pessoas.
Gosto de cheiro de café, pizza, chuva, terra molhada, vento, mato, bolo de chocolate, queijo quente, abacaxi, jaca, cebola, feijoada...tantos cheiros.

Agora sinto o cheiro do meu cabelo, e você? Que cheiro sente?

08 março, 2010


Olha só, ao som de Engenheiros do Hawaii sinto uma enorme necessidade de falar deles. Isso veio pelo fato de que agora estou quase crendo que eles não irão lançar álbum inédito e que se voltarem será em uma breve turnê.

O fato é que Humba ''não se vê'' mais em Engenheiros e sim em Pouca Vogal. Segundo o mesmo, Pouca vogal é um projeto que tem mais haver com ele no momento.
Embora Pouca VoGal seja excelente não chega perto do que foi os 25 anos de letra e som de enghaw.

A fiel fidelidade de Humberto sempre me animou e aí fico imensamente feliz ao lembrar que tudo escrito por ele segue a uma fidelidade a si próprio (isso me lembra Clarice. =D) e isso com toda certeza anima muitos e muitos admiradores.

Tudo é tão diferente de antes, até o grande Maltz tá numa profissão que poucos esperavam. Continua o cara: inteligente e simpático (Não sou amiga íntima, haha, mas o o ovo de codorna chamado INTERNET nos proporciona tirar concluões de pessão que não conhecemos tão bem, rs). Humba com novos pensamentos, ideias, tudo isso faz parte da trajetória da vida e eu prefiro assim que ver artistas infiéis aos seus ideais.

Com ou sem álbum inédito eles não morrerão, ainda tenho que analisar muitassssssssssssss músicas. ^^



Indicação: Humberto Gessinger Trio(1996) ----> ÓTIMO.

05 março, 2010

Eu? (risos)


[...]

Sabe aquilo que chamam de estranho? Pois é, sou bem isso. Estranha pelo gosto, estranha por rir por dois minutos sem parar e depois dizer “Tô triste, tenho que estudar e vc não deixa”, estranha por me dedicar às pessoas visivelmente mais estranhas que eu (“Não sei como você consegue aguentar essa pessoa” > > oôo Jayane, cadê você? Hauhauahauaha Posso inserir mais nomes? Hmmm...), estranha até quando eu tô normal. RS

É amigos (e não amigos) aqueles padrões de atitudes e gostos só são interessantes quando sinto um ‘q’ de diferença, depois disso só a diferença me atrai (E aí? Haha)

Chega-me uma criatura loira dizendo que queria ser igual a mim (Te amo!) e eu me pergunto ‘’Desde qdo ser eu é bom?”. Se eu ou ela fossemos diferentes do que somos alguém ia precisar ser como nós, sendo assim eu prefiro que eu seja eu e ela seja ela porque cada uma sabe se comportar com seu jeito e aí ninguém iria tomar meu eu de ser. Confuso, hein? Hmm

“Se eu fosse contar as vezes que ouço ‘‘vc não presta” ou “eu tenho medo de você’’ seria humilhante (UNF)... humilhante pros meus pais (coitados!) que iriam achar que criaram uma monstrinha (e eu não sou?). Já me acostumei com isso, sei que é mentira, porque sou tão boazinha que bato e assopro (ou assopro e bato), tenho que me conformar SOU UMA FARSA! =( Como ter medo de alguém que distribui beijos inesperados (né jana?). A louca aqui não sou eu...
É... eu não dou muita ousadia pra não acharem que pisam em algo tão líquido (e se for líquido é ácido, uma acidez bem pensada.)

Tá Luiz (não o meu pai, nem o Luiz ‘meu amor’)... Tenho picos de querer mudar o mundo, e daí se dinheiro e descanso não são as únicas coisas que me atraem? Quero amar animados e inanimados, antes que eu monte minha barraquinha de pik-nik em Mercúrio.

E como não lembrar das minhas ironias e sarcasmo que muitas vezes são confundidas com ignorância... Ironia? Sarcasmo? Isso é arte pós-contemporânea.
Já tá cansado de tanta chatice? Eu tô! ‘Chata’ é algo que me cabe muito bem, até de mais... tão bem qto dizer que vc é paciente (curioso, ou outra coisa.). Repito coisas importantes (e semi-importantes) mais de três vezes numa conversa de 10 min e mais de cinco no último minuto, fora as outras chatices...

É verdade também que penso tanto que não consigo dormir; que às vezes me perco nas conversas por pensar muitas coisas ao mesmo tempo e que várias vezes eu caí por estar distraída pensando em algo. Eu sou um cérebro não muito inteligente, mas eu sou.

E se tu me elogiar é mais fácil eu mudar de assunto porque fico completamente sem graça, na verdade eu sou sem graça. Poucas vezes dou risada de piadas, mas dou risada de muitas besteiras (cachorros dorgados seria um exemplo) que às vezes só tem sentido pra mim.

Meua migoooo sei que eu sei fazer uns quitutes dos deuses, tenho até pena de fazer um comentário detalhado.
DIZEM, que sou bruxa, macumbeira, vidente ou algo do tipo. Sei lá né? Num sei...
E eu não sou palhaça, à propósito EU ODEIO PALHAÇOS!
Parem de interpretar meu ''não'' como algo tão ruim (‘’Ah, vc me odeia!’’), o “não’’ não é totalmente oposto ao “sim”.. meu não pode durar milésimos de segundos (quando ele não é oposto ao sim), por um bom tempo (até ele ser experimentado) ou por a vida inteira (qdo ele está conciso desde os primórdios.) .

Enfim... Sou, alta, chata e magra. Eu mesma corto meu cabelo (sinal que sou traumatizada e brega), ele é preto original (eu não acompanho a moda de cabelos tingidos, portanto sou brega ao quadrado.)
Falo besteira, sou nojenta, estranha, atriz, sem graça, falsa e ainda por cima moro na roça (sinal que não gosto da minha cidade e que por isso mereço morrer [arma kd?]).
Sou depressiva por isso sou fã de Engenheiros do Hawaii e de Clarice Lispector, Só vivo chorando porque tenho preguiça de fazer outras coisas.
Não queiram me conhecer porque eu não mereço e roubo seu sorriso em 30s, ou queiram me conhecer pra presentear seu inimigo (meus pais já não me querem mesmo, to nem aí.)
Bjomeliguem que eu não vou atender.

Ela me trai, maldita!




Quando menos espero faz algo que antes não tinha pensado que faria. Que ingenuidade a minha acreditar que fosse transcorrer até o fim sem um desvio, maldita traidora!
Pinta e borda e sou dependente; rabisca e engorda e eu ainda preciso dela. Acha-se íntima dos meus pensamentos e tenta trabalhar de acordo com seu comando.
Um dia dou a troco e volto a usar lápis.

Inércia




Componentes: vento, frio, chuva...
Viva o solstício de verão! Época boa pra florescer a coragem e a felicidade; pra procriar filhos, idéias, árvores e um sentimento.
Época que deixa muita gente carente, vem a preguiça e vontade de viver para dormir, mas também nascem planos e idéias novas.
Não, não quero a Inércia...
Quero fevereiro, fevereiro sim será o mês da coragem e do começo/ou recomeço. Quero março, porque ele também é um bom mês. Só não quero janeiro, janeiro não é mês de nascer nada bom, é mês de esperar os outros meses.

O sonho é popular




Espanto! Ela só quer um frango de fim de ano, ele substituiria o chester. Fez arroz e macarrão, mas ele não chegou na hora marcada e ficou triste, acredito que já não acreditava que iria ganhá-lo.
As lotéricas estavam cheias de gente e de dinheiro, uma euforia. Os supermercados não tinham mais panetones - Quem comprou, comprou - .As lojas lotadas de consumidores. A urna cheia de cupons (será que o carro é meu?).
Ela só queria o frango...
Demorou, veio debaixo de chuva, mas chegou. Veio acompanhado da coca-cola, mesmo ela fazendo parte do outro lado.

Novo, de novo




Depois da zero hora será hora do abraço e beijo sincero. Será hora que os desejos virão à tona, pra outros será fé nas cores.
Todo fim tem seu começo e dessa vez não será diferente. Um novo começo de esperanças e para outros o pessimismo “chega de piadas com ano novo; 2010 será tão ruim quanto 2009”.
É difícil se acostumar com o novo ano, coisas que aconteceram esse ano acharão que foi em 2008.
Uns esperarão o fechamento de Guantánamo, outros querem se envolver, amar, casar. Alguns esperam menos guerras, outros querem passar no vestibular e lembrar 2009 como um ano chato, mas ao mesmo tempo importante.
E assim vai indo... Uma imensidão de desejos que muitas vezes não tem prazo para ser realizados e assim vai anos e mais anos acumulados de desejos não realizados e chega a hora que não se quer mais desejar, nem ter esperança e começa a viver estaticamente.
Pra que perder tempo reclamando da vida? Pra que uma enorme lista de desejos que muitas vezes não serão cumpridos? VIVA!
Viver é amar, viver é amar, viver é amar... Amar é uma infinidade de possibilidades, podendo amar uma idéia, vegetal e um monte de insignificâncias e significâncias.
Ame 2010 como se fosse o ano da vida, como se fosse o ano para conseguir o que ainda não se tem. Compre livros, ouça música, ame alguém, abrace seus pais e faça aquilo que precisa fazer (você saberá!), só não diga “o ano passou rápido” por que ele acabou de começar.